Olá, cara inscrita, caro inscrito
Na sétima edição do Podcast Prosaica reflito um pouco, a partir de minha própria experiência, na falta que faz a mídia impressa hoje em dia, sobretudo os jornais e as revistas.
O smartphone e o chamado universo digital provocaram uma substituição radical daqueles meios que, sem dúvida, ainda têm um lugar e uma importância próprias para a aquisição de certa cultura. Entre outras características, o meio impresso sempre funcionou como uma ponte entre a zero informação e o aprofundamento só encontrado nos livros.
Revistas e jornais fazem mais falta ainda aos jovens sem qualquer contato com o meio impresso. Enquanto isso, a capacidade de foco e concentração deles é minada por aplicativos como TikTok e similares.
O que isso pode gerar a longo prazo?
Seja como for, é uma satisfação contar com sua audiência especial para refletirmos um pouco, sem impor regras nem dogmas, e com toda a liberdade de opinião.
Espero que goste do episódio.
Um grande abraço,
Fernando Lima Cunha
Link citado para a edição 22 de Prosaica:
#22. A inseparável solidão do escritor
O ESCRITOR É UM SOLITÁRIO. Talvez você já deva ter ouvido isso nalgum lugar, de modo que a simples menção beira o lugar-comum. Mais que peculiaridade, a solidão do escritor faz parte do ofício. O ato…
Share this post